terça-feira, 11 de janeiro de 2011

(Texto com citações de Caio Fernando Abreu, Tati Bernardi, Carlos Drummond Andrade e Chico Buarque, pelo simples fato deles serem os únicos que falam do que do meu coração está cheio.)



Hoje eu acordei com uma saudade imensa e não sei o que fazer com ela, sabe aquela saudade de quem não sabe que eu sinto saudade? Então, essa é a verdade, eu sinto uma falta absurda de você. Mas também, como diz Caio Fernando Abreu, “Nunca tinha sido tão intenso, nem tão bonito. Nunca tinha tido um jeito assim, tão forever.” e para completar “Não, ela não era tola. Mas como quem não desiste de anjos, fadas, (...) e happy ends cinderelescos, ela queria acreditar.". E eu acreditei, acho que acreditei mais do que eu deveria, na verdade eu fiz tudo certo, só errei quando coloquei sentimento, mas como não gostar de uma pessoa que é gentil, simpática e diz todas as coisas que deveria, o certo seria eu ter mantido os pés no chão, mas isso seria impossível, pois minhas vontades são bipolares demais, então, Tati Bernardi fez de minhas palavras nesse trecho de um de seus textos: “Minha vontade agora é sumir. Chamar você. Me esconder. Ir até a sua casa e te beijar e dizer que te amo e que você é importante demais na minha vida para eu te abandonar. Sacudir você e dizer que você é um otário porque está me perdendo dessa maneira. Minha vontade é esquecer você. Apagar você da minha vida. Lembrar de você a cada manhã. Pensar em você para dormir melhor. Então eu percebo: IT’S ME, e minhas vontades são bipolares demais.”. E eu confesso que não é exatamente a realidade que eu esperava encontrar, só que chega um ponto que a gente cansa, que não quer mais saber de aventuras ou de procuras, entende? Na verdade o que eu esperava era uma certeza, não só minha, mas de ambas as partes. Só que essa mania de esperar que as coisas sejam de tal forma, faz com que a gente se decepcione e sofra. Tá, mas se formos nos basear no que Carlos Drummond Andrade diz, o certo seria a gente não sofrer, apenas agradecer por termos conhecido uma pessoa tão bacana, que gerou em nós um sentimento intenso. Eu pretendia dizer algo bem especial pra você, alguma coisa que fizesse você largar tudo e vir correndo me ver. Então, que tal não desistir agora? Que tal ter esperança? Estou contradizendo tudo o que eu disse no texto, mas é a bipolaridade que não me abandona, e já que pra Tati B. "Amor que é amor não para, não tem intervalo, atropela.", porque não deixar que ele passe com o caminhão por cima de mim logo? O amor desperta sorrisos, retira mágoas, quando verdadeiro e sincero, apaga o passado e reconstrói um futuro, e se eu pudesse, eu voltaria atrás e não mudaria o que eu sinto, eu continuaria escolhendo você, Sim, eu escolheria você. Se me dessem um último pedido, eu escolheria você. Se a vida acabasse hoje ou daqui mil anos, eu escolheria você… E como já dizia Carlos Drummond “O amor é isso que você está vendo: hoje beija, amanhã não beija, depois de amanhã é domingo e segunda-feira ninguém sabe o que será.“. E no final eu me despeço com a música de Chico Buarque que diz “O amor não tem pressa, Ele pode esperar em silêncio.”.


(Texto com citações de Caio Fernando Abreu, Tati Bernardi, Carlos Drummond Andrade e Chico Buarque, pelo simples fato deles serem os únicos que falam do que do meu coração está cheio.)

Um comentário:

  1. "Como pode alguém ser tão demente, porra louca
    inconsequente e ainda amar"(Bilhetinho Azul)

    Ainda não despertei e a noite se foi
    tropecei em suas palavras e cai ebrio
    Aguardando teu Sol...teu calor...

    ResponderExcluir