sábado, 8 de janeiro de 2011

Caio F Abreu.


“Sei lá, menina, tá tudo tão legal — e um legal tão batalhado, um legal merecido, de costas e pernas doendo, mas coração tranqüilo.”

Caio F.

Caio F Abreu.


Ah, fumarás demais, beberás em exesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suicídios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não conseguirás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro estranho o cheiro preciso dele.

Caio F Abreu.


Uma pessoa não é um doce que você enjoa, empurra o prato, não quero mais.

(Caio Fernando Abreu - Anotações Insensatas. In: Pequenas Epifanias)

Caio F Abreu.


Só que os escritores são seres muito cruéis, estão sempre matando a vida à procura de histórias. Você me ama pelo que me mata. E se apunhalo é porque é para você, para você que escrevo — e não entende nada.

(Caio Fernando Abreu. Anotações Insensatas. In: Pequenas Epifanias)

Cazuza...


“Não adianta desperdiçar sofrimento por quem não merece. É como escrever poemas no papel higiênico e limpar o cu com os sentimentos mais nobres.”

(Cazuza)

Poema de Cazuza.

Trechos de cazuza


Eu acredito no amor eterno. Ainda vou encontrar alguém para ficar para sempre. Enquanto isso não acontece, sou galinha mesmo.”

“Namoro muito, sou ciumento, nesse ponto sou muito careta. Mas estou melhorando, porque a vida é um aprendizado. Ciúme pode ser até supercriativo, um ciúme que dê mais tesão. Poxa, você vai lá, não fica comigo, qual é?”

“Gosto de estar sempre com muita gente (...)No bar, você de certa forma está na rua, sai para comprar um cigarro, volta e fica feliz da vida por ter encontrado gente. ”

“Eu fico feliz quando penso que o homem difere dos bichos e das plantas porque pode amar sem reproduzir_ embora o papa não goste disso. O homem transa por prazer. Então pode ser homem com homem, mulher com mulher (...) Homossexualismo é assim uma coisa normal. O homem pode amar independente do sexo, porque ele não é bicho, não é planta (...) Quando pinta tesão, ‘vale tudo’, mesmo. ”

“(...) li uma vez que você vive não sei quantas mil horas e pode resumir tudo de bom em apenas cinco minutos. O resto é apenas o dia-a-dia. Um olhar, uma lágrima que cai, um abraço...”

“Sexo sem amor dói, mas ao mesmo tempo é ótimo. Isso me angustia, mas é a melhor forma de viver (...) No fundo é uma escolha essa falta de compromisso. Afinal, não é todo dia que você encontra sua Yoko Ono. E enquanto ela não pinta vou levando na ‘sacanagem’.”

“Amor demais não atrapalha. Um filho rejeitado nunca conserta a cabeça. Um superprotegido tá limpo.”

“Eu tenho vários lados. O lado escuro é um lado muito forte, porque sou muito boêmio, vivo muito de noite. Gosto muito da noite, acho que ela é um espaço, um território livre para tudo. Não sei... a noite é muito dramática, muito bonita. As pessoas que saem na noite procuram algo que na verdade não vão encontrar, mas elas curtem a procura, aquele papo-furado.”

“Gostaria de ter uma família. Fazer a minha família.”

“A História das drogas está na Bíblia, é o pão e o vinho, um é o alimento e o outro imaginação. Eu, pelo menos, sou uma pessoa que precisa disto, quero tanto o pão como o vinho, a realidade e a fantasia.”

“Drogas não é ideologia, é uma opção pessoal.”

“Tenho a fantasia de ficar para sempre com uma pessoa só, ter filhos, constituir família. Mas minha vida desdiz isso.”

“De forma alguma considero o narcisismo e o egoísmo um defeito. Acho que são coisas inerentes ao ser humano.”

“Ao contrário de todo mundo que fica se ressentindo ‘por que ela me deixou?, não sabe o que perdeu!, eu não tenho medo de dizer: Eu é que fui covarde e babaca’.”

“Eu tenho um lado que leva as coisas muito a sério. Eu pareço ser uma pessoa que não leva nada a sério! ”

“Eu sou muito romântico e me defendo muito com o meu lado agressivo. Eu estou deixando essa faceta de criança ingênua, bobão, puro mesmo, aflorar bastante.”

“Fá teve até quem eu pudesse odiar, mas não entro nessa. É um peso desnecessário. Sou muito egoísta, centrado em mim mesmo, para me incomodar assim com os outros.”

“Ainda bem que existe um passado, para existir um futuro, e para o presente ser essa maravilha que está sendo. Estar aqui com essa gente bonita, selecionada. Se aquela mulher, Maria Helena Godim, estivesse aqui, poderia fazer um livro, ‘Sociedade Brasileira do Underground, do overground...’. ”

“De alguma foram me considero brega nas coisas que escrevo. Sou cafona e assumo.”

“Eu sou otimista e foi o otimismo que me fez ficar vivo. Se eu não tivesse otimismo num certo momento, eu teria dançado. Eu consegui ver que eu mereço ser feliz, porque eu achava que não merecia. Eu era muito feliz para o lado de fora, o ‘exagerado’ da rua, mas comigo mesmo não.”

“Eu estou aprendendo a ser feliz. Tem que se educar. Que nem você tem que aprender a ler, a escrever, tem que aprender a ser feliz.”

“Eu choro muito sozinho (...) Sozinho, de noite, tem vezes assim, que ao invés de orar eu fico chorando.”

“Eu sou uma pessoa que precisa de drogas. Um fuminho de vez em quando, sabe? Pra viajar um pouco, meu estado natural me cansa, me dá tédio ficar o tempo todo careta.”

“Qualquer droga faz mal. Eu acho que a maconha faz mal, a cocaína faz mal, álcool faz mal, mas eu...não posso cansar mal nenhum a não ser a mim mesmo.”

“Ainda não sou ingênuo, mas chego lá porque nunca quis pouco.”

“Não estou correndo atrás da morte, mas da vida.”

“Homem que é homem volta atrás, mas não se arrepende de nada.”

Cazuza...

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Caio F Abreu.


“Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra.”

Caio F Abreu.


"(...)Claro que você não tem culpa, coração, caímos exatamente na mesma ratoeira, a única diferença é que você pensa que pode escapar, e eu quero chafurdar na dor deste ferro enfiado fundo na minha garganta seca que só umedece com vodka, me passa o cigarro, não, não estou desesperada, não mais do que sempre estive, nothing special, baby, não estou louca nem bêbada, estou é lúcida pra caralho e sei claramente que não tenho nenhuma saída, ah não se preocupe, meu bem, depois que você sair tomo banho frio, leite quente com mel de eucalipto, gin-seng e lexotan,depois deito, depois durmo, depois acordo e passo uma semana a ban-chá e arroz integral, absolutamente santa, absolutamente pura, absolutamente limpa, depois tomo outro porre, cheiro cinco gramas, bato o carro numa esquina ou ligo para o CVV às quatro da madrugada e alugo a cabeça dum panaca qualquer choramingando coisas do tipo preciso-tanto-de-uma-razão-para-viver-e-sei-que-esta-razão-só-está-dentro-de-mim-bababá-bababá, até o sol pintar atrás daqueles edifícios, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais destrutiva que insistir sem fé nenhuma?”

Numa dessas manhãs...


Foi numa dessas manhãs sem sol que percebi o quanto já estava dentro do que não suspeitava. E a tal ponto que tive a certeza súbita que não conseguiria mais sair. Não sabia até que ponto isso seria bom ou mau — mas de qualquer forma não conseguia definir o que se fez quando comecei a perceber as lembranças espatifadas pelo quarto. Não que houvesse fotografias ou qualquer coisa de muito concreto — certamente havia o concreto em algumas roupas, uma escova de dentes, alguns discos, um livro: as miudezas se amontoavam pelos cantos. Mas o que marcava e pesava mais era o intangível.

(Caio F Abreu)

Eu preciso muito de vc..


"Eu preciso muito muito de você eu quero muito muito você aqui de vez em quando nem que seja muito de vez em quando você nem precisa trazer maçãs nem perguntar se estou melhor você não precisa trazer nada só você mesmo você nem precisa dizer alguma coisa no telefone basta ligar e eu fico ouvindo o seu silêncio juro como não peço mais que o seu silêncio do outro lado da linha ou do outro lado da porta ou do outro lado do muro.Mas eu preciso muito muito de você."

Que seja doce..


Então, que seja doce. Repito todas as manhãs, ao abrir as janelas para deixar entrar o sol ou o cinza dos dias, bem assim: que seja doce. Quando há sol, e esse sol bate na minha cara amassada do sono ou da insônia, contemplando as partículas de poeira soltas no ar, feito um pequeno universo, repito sete vezes para dar sorte: que seja doce que seja doce que seja doce e assim por diante.
Mas, se alguém me perguntasse o que deverá ser doce, talvez não saiba responder. Tudo é tão vago como se não fosse nada.

quinta-feira, 6 de janeiro de 2011

Carine Morandi


Guardo meu coração para depois, ainda não sei o que fazer com a parte que era tua.

(Carine Morandi)

Mas que seja bom o que vier, para você, para mim.


"Mas que seja bom o que vier, para você, para mim."

(Caio F.)

E fico pensando que onde quer que você esteja o problema deve ser o destino, os astros, as mentirosas bolas de cristal. Qual será o rumo? Há algo que não corresponde. Deve ser o meu mal humor pela manhã ou quem sabe seja o meu humor excessivo na parte da tarde. Pode ser o meu sarcasmo em horas impróprias ou coisa do destino mesmo. Pode ser que o aconteça seja o mar de possibilidades, que secou. Quem secou? Alguém o secou, eu sei. Tem gente tão má que beberia toda aquela água salgada! Pensa, pensa, pensa, não deve ser tão difícil assim descobrir porque o destino ta contra a minha vontade. Pode ser a música ruim que eu escuto em homenagem aos velhos tempos, ou mesmo a música boa que escuto pelo que estou me tornando. Lembro de Caio e consequentemente de Vinicius: "E por falar em saudade onde anda você. Onde andam seus olhos que a gente não vê. Onde anda esse corpo". Lembro também de algum poeta que disse que a gente também tem saudade do que não existiu, não lembro quem foi, nem como exatamente, mas ele disse! Ah sim, pode ser a memória fraca, é isso. O rumo não deve ser apontado para as pessoas de memória fraca. Totalmente estranho, coisas assim, digo, aliás, o mundo é tão grande, não é mesmo? Deveria haver uma reserva, um destino colorido para cada um, ninguém sai ferido, ninguém sai insatisfeito. A ordem é partilhar amor, distribuir essa luz por aí. Mas dizem que as coisas não são tão simples. E eu que sempre acreditei que fossem, começo a perder a fé. 5, 4, 3, 2... Nunca gostei de contagens regressivas na virada do ano, só me lembra nostalgia. Isso mesmo, me lembra nostalgia, eu só a sinto depois. Para quê contar o incerto? Incerto. Ai, ai, ai... Nunca gostei desta palavra, gosto de precisão. Mas como viver com precisão? Instáveis que somos.Vai ver seja neurose.

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Florbela Espanca


"Eu não sou boa nem quero sê-lo, contento-me em desprezar quase todos, odiar alguns, estimar raros e amar um."

(Florbela Espanca)

Teatro Mágico


Falta tanta coisa na minha janela
Como uma praia
Falta tanta coisa na memória
Como o rosto dela
Falta tanto tempo no relógio
Quanto uma semana
Sobra tanta falta de paciência
Que me desespero
Sobram tantas meias-verdades
Que guardo pra mim mesmo...

Caio F Abreu.


"Sim, tenho vontade de me jogar pela janela, mas nunca foi possível abri-la. Não, não sei o que gostaria que você me dissesse. Dorme, quem sabe, ou está tudo bem, ou mesmo esquece, esquece."

(Caio Fernando Abreu)

Testemunha..


"Meu corpo é testemunha do bem que ele me faz..."

(Chico Buarque)

Marta Medeiros


"Adoro massas cinzentas, detesto cor-de-rosa (...) Não me considero vítima de nada. Sou autoritária, teimosa e um verdadeiro desastre na cozinha. Peça para eu arrumar uma cama e estrague meu dia. Vida doméstica é para os gatos."

(Martha Medeiros)

All you need is love...




"All you need is love, eu tenho tatuado! O amor é fundamental. O amor é o principio, é o êxtase, é a eliminação do ego,
é quando você enxerga o outro não como um jogador. É quando você começa a olhar junto pras mesmas coisas, com a mesma delicadeza,
e as coisas ficam tão melhores com o amor. O amor é fundamental. O amor é a primeira coisa. É o começo do resto."

Caio F Abreu.

Caio F Abreu.

Clarice Lispector.

Caio F Abreu.

Clarice Lispector.

Caio F Abreu.

Caio F Abreu.

Bipolar..


Eu confesso que, minhas vontades são bipolares demais...

Vc não sabe nada..



.
.
Pra mim, não. Nenhum sorriso. Cumplicidade zero. Eu não sou igual a eles, eles sabem disso. Dama da noite, eles falam, eu sei. Quando não falam coisa mais escrota, porque dama da noite é até bonito, eu acho. Aquela flor de cheiro enjoativo que só cheira de noite, sabe qual? Sabe porra: você nasceu dentro de um apartamento, vendo tevê. Não sabe nada. fora essas coisas de vídeo, performance, high-tech, punk, dark. computador, heavy-metal e o caralho. Sabia que eu até vezenquando tenho mais pena de você e desses arrepiadinhos de preto do que de mim e daqueles meus amigos fodidos?A gente teve uma hora que parecia que ia dar certo. Ia dar, ia dar. sabe quando vai dar? Pra vocês, nem isso. A gente teve a ilusão, mas vocês chegaram depois que mataram a ilusão da gente. Tava tudo morto quando você nasceu, boy, e eu já era puta velha. Então eu tenho pena. Acho que sou melhor, sei porque peguei a coisa viva. Tá bom, desculpa, gatinho. Melhor, melhor não. Eu tive mais sorte, foi isso? Eu cheguei antes. E até me pergunto se não é sorte também estar do lado de fora dessa roda besta que roda sem fim, sem mim.

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

Promessa..


PROMESSA

Prometo não te ligar
Não escutar aquela música
Não olhar aquela foto
Que eu roubei de você.
Prometo nem mais te amar.

Segunda - feira eu começo."

Nossa loucura nos salva..


Não consigo resistir a escrever sobre você. Você e seu jeito confuso. Você e esse rosto. De onde você tirou esse rosto? Meus Deus, aonde foi que você aprendeu a me olhar assim? Vai, toma, leva. Me emprestei um pouco, agora leva o resto. Não tenho o que fazer com o que ficou de mim. Olha, amo você. Não te conheço mas amo. Assim como amo minha loucura. Me entende? Eu sei que sim. Porque você é mais louco que eu, achei alguém mais louco e lindo que eu. E você escreve, meu Deus. Escreve lindo, suas palavras são tão eternas que eu poderia morar nelas e ser cada letrinha de sua frase. Me salva no seu computador, escreve uma história linda para me matar de vez. Nossa loucura junta nos salva. Você me salva. Você ama meu lado obscuro, você ama quando eu fico brava, você ama o que há de pior em mim. Aonde já se viu isso? Então leva. Me leva e não devolve. Me leva e constrói um bar, vamos ler Jonh Fante, ficar bêbados de Rimbaud, vamos fazer alguma coisa grave porque nada mais nos resta. Te resta? Eu te resto. Eu e nossa loucura. Nossos planos foram reduzidos a pó. Junta nosso lixo, joga tudo fora. Não temos nada pra sonhar. Mas temos vida, um coração que ainda bate. Temos nossa falta de juízo, nossas palavras, nossos livros e uma imaginação sem fim. Será preciso mais?

Ponto final...


"Chega de reticências.
Ficar esperando.
Sofrendo.
Contando saudades.
Se o amor não é possível, o melhor é colocar um fim. E ponto."

Perdão..


Eu te perdôo pela palavra não dita
Refugiada na solidão dos teus lábios
Entre os beijos que amordaçaste

Eu te perdôo pelo carinho adiado
Tatuado na insônia do teu corpo
Entre os sonhos que não dormiste

Eu te perdôo pelo olhar aflito
Desenhado no deserto do teu rosto
Entre os gritos de silêncio que guardaste

Eu te perdôo pelo abraço apenas imaginado
Sonâmbulo a ansiar o calor dos meus braços
Entre os luares que teus olhos apagaram

Eu te perdôo por sufocares teus desejos
Exilando-os na penumbra do teu coração
Entre os invernos perenes da tua alma

Eu te perdôo pelas vezes que te esperei
Quando teus passos emudeceram
Entre as fronteiras dos teus limites

Eu te perdôo pela tua renúncia
Por amontoares teus sonhos em gavetas
Entre tantos outros estilhaçados pelo tempo

Eu te perdôo por te perderes de mim...

Fato!


Fato! Enquanto as más línguas falam de mim, as boas percorrem meu corpo...

Fernanda Young

Eu devo reconhecer que ninguém me conhece. Não realmente. Os que mais sabem não sabem da metade. Não deixo todos os segredos escaparem de mim, não mesmo. Uma delicadeza com os outros, eu diria, pois não quero assustar as pessoas com meu passado. Em especial aquelas que continuaram gostando de mim após o pouco que souberam. Mesmo porque aquela, que fez aquilo, nao está mais aqui. Eu sou literalmente outra.

(Fernanda Young)

Destruir antes que cresça...




“E uma compulsão horrível de quebrar imediatamente qualquer relação bonita que mal comece a acontecer. Destruir antes que cresça. Com requintes, com sofreguidão, com textos que me vêm prontos e faces que se sobrepõem às outras. Para que não me firam, minto. E tomo a providência cuidadosa de eu mesmo me ferir, sem prestar atenção se estou ferindo o outro também. Não queria fazer mal a você. Não queria que você chorasse. Não queria cobrar absolutamente nada. Por que o Zen de repente escapa e se transforma em Sem? Sem que se consiga controlar”.



(Caio Fernado Abreu)

Vc não tem culpa coração..


“(…) Claro que você não tem culpa, coração, caímos exatamente na mesma ratoeira, a única diferença é que você pensa que pode escapar, e eu quero chafurdar na dor deste ferro enfiado fundo na minha garganta seca que só umedece com vodka, me passa o cigarro, não, não estou desesperada, não mais do que sempre estive, nothing special, baby, não estou louca nem bêbada, estou é lúcida pra caralho e sei claramente que não tenho nenhuma saída, ah não se preocupe, meu bem, depois que você sair tomo banho frio, leite quente com mel de eucalipto, gin-seng e lexotan,depois deito, depois durmo, depois acordo e passo uma semana a ban-chá e arroz integral, absolutamente santa, absolutamente pura, absolutamente limpa, depois tomo outro porre, cheiro cinco gramas, bato o carro numa esquina ou ligo para o CVV às quatro da madrugada e alugo a cabeça dum panaca qualquer choramingando coisas do tipo preciso-tanto-de-uma-razão-para-viver-e-sei-que-esta-razão-só-está-dentro-de-mim-bababá-bababá, até o sol pintar atrás daqueles edifícios, não vou tomar nenhuma medida drástica, a não ser continuar, tem coisa mais destrutiva que insistir sem fé nenhuma?”

(Caio Fernando Abreu)

Tardezinha de inverno..


“Eu vou ficar esperando você numa tarde cinzenta de inverno, bem no meio de uma praça.

Então os meus braços não vão ser suficientes para abraçar você e a minha voz vai querer dizer tanta, mas tanta coisa que eu vou ficar calada um tempo enorme só olhando você sem dizer nada, só olhando e pensando – Meu Deus, mas como você me dói de vez em quando”.



(Caio Fernando Abreu)

Aos trancos...




"Ando bem, mas um pouco aos trancos. Costumo dizer, um dia de salto 7, outro de sandália havaiana."

Frases de Caio para msn..

De repente tem um monte de gente que adora o C.F.A., infelizmente falecido há alguns anos e está usando duas frases no MSN. Caio foi um escritor adorado nos anos 80.

Aqui uma seleção de frases usadas como "para-choque de MSN":

* "A cada junho, sei que não suportarei o próximo agosto"

* "E que uma palavra ou um gesto, seu ou meu, seria suficiente para modificar nossos roteiros."

* "Boas e bobas são as coisas que penso quando penso em você."

* "O infinito é nunca. Ou sempre"

"Num deserto de almas também desertas, uma alma especial reconhece de imediato a outra."

Caio..


É dificil aprisionar os que têm asas..

(Caio F Abreu)

Noites insones...


Ah, fumarás demais, beberás em excesso, aborrecerás todos os amigos com tuas histórias desesperadas, noites e noites a fio permanecerás insone, a fantasia desenfreada e o sexo em brasa, dormirás dias adentro, noites afora, faltarás ao trabalho, escreverás cartas que não serão nunca enviadas, consultarás búzios, números, cartas e astros, pensarás em fugas e suicídios em cada minuto de cada novo dia, chorarás desamparado atravessando madrugadas em tua cama vazia, não conseguirás sorrir nem caminhar alheio pelas ruas sem descobrires em algum jeito alheio o jeito exato dele, em algum cheiro estranho o cheiro preciso dele.


(Caio F Abreu)

Me encante...


Me encante da maneira que você quiser, como você souber.
Me encante, para que eu possa me dar...

Me encante nos mínimos detalhes.
Saiba me sorrir: aquele sorriso malicioso,
Gostoso, inocente e carente.

Me encante com suas mãos,
Gesticule quando for preciso.
Me toque, quero correr esse risco.

Me acarinhe se quiser...
Vou fingir que não entendo,
Que nem queria esse momento.

Me encante com seus olhos...
Me olhe profundo, mas só por um segundo.
Depois desvie o seu olhar.
Como se o meu olhar,
Não tivesse conseguido te encantar...

E então, volte a me fitar.
Tão profundamente, que eu fique perdido.
Sem saber o que falar...

Me encante com suas palavras...
Me fale dos seus sonhos, dos seus prazeres.
Me conte segredos, sem medos,
E depois me diga o quanto te encantei.

Me encante com serenidade...
Mas não se esqueça também,
Que tem que ser com simplicidade,
Não pode haver maldade.

Me encante com uma certa calma,
Sem pressa. Tente entender a minha alma.

Me encante na calada da madrugada,
Na luz do sol ou embaixo da chuva....

Me encante sem dizer nada, ou até dizendo tudo.
Sorrindo ou chorando. Triste ou alegre...
Mas, me encante de verdade, com vontade...

Que depois, eu te confesso que me apaixonei,
E prometo te encantar por todos os dias...
Pelo resto das nossas vidas...

Caio..


.
.
Eram dias parados, aqueles. Por mais que se movimentasse em gestos cotidianos - acordar, comer, caminhar, dormir -, dentro dele algo permanecia imóvel. Como se seu corpo fosse apenas a moldura do desenho de um rosto apoiado sobre uma das mãos olhos fixos na distância. Ausentou-se, diriam ao vê-lo, se o vissem. E não seria verdade. Nesses dias, estava presente como nunca, tão pleno e perto que estava dentro de que chamaria - tivesse palavras, mas não as tinha ou não queria tê-las.

(A Grande Falta)


CFA Fotografia de Sara Saudek

Caio..


.
.
Deixa eu te dizer antes que o ônibus parta que você cresceu em mim de um jeito completamente insuspeitado, assim como se você fosse apenas uma semente e eu plantasse você esperando ver nascer uma plantinha qualquer, pequena, rala, uma avenca, talvez samambaia, roseira, mas nunca, em nenhum momento essa coisa enorme que me obrigou a abrir todas as janelas, e depois as portas, e pouco a pouco derrubar todas as paredes e arrancar o telhado...

[Para uma avenca partindo - O Ovo Apunhalado]

Preciso tanto..


.
.
Fiquei feliz em poder sentir tua falta, - a falta mostra o quão necessitamos de algo/alguém. É assim o nosso ciclo. Eu te preciso. Perto, longe, tanto faz. Preciso saber que tu está bem, se respira, se comeu ou tomou banho - com o calor que está fazendo neste verão, tome pelo menos uns três ao dia, e pense em mim, estou com calor também. Me faz bem pensar nessas atividades corriqueiras, que supostamente você está fazendo. Ah, e eu estou te esperando, com meu vestido longo, óculos escuros grandes e meu coração pulsando forte, e te abraçar até sentir o mundo girar apenas para nós. É, eu gosto muito de ti.

Caio__

Caio..

.
.
"Relaxa baby e flui: barquinho na correnteza, Deus dará."

Hilda Hilst

Esta tudo planejado..


Está tudo planejado:
se amanhã o dia for cinzento,
se houver chuvas
e houver vento,
ou se eu estiver cansado
dessa antiga melancolia
cinza fria
sobre as coisas
conhecidas pela casa
a mesa posta
e gasta
está tudo planejado
apago as luzes,
no escuro
e abro o gás
de-fi-ni-ti-va-men-te
ou então
visto minhas calças vermelhas
e procuro uma festa
onde possa dançar rock
até cair.



(Caio Fernando Abreu,1980)

Escuta aqui..

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

"Nos outros eu sei onde se abriga o coracão, é no peito; em mim a anatomia ficou toda louca, eu sou todo coracão."

(Maiakovski)

Tara..


"Como numa orgia, como num vício, como numa tara, como num inconfessável ritual sadomasoquista, ela entregava-se
aos blues amargos,
cafés fortes,
tabacos lentos...
Ainda à procura da grande história..."


(Caio F. Abreu)

Caio..


-Escuta,ele disse,bem perto do meu ouvido, a boca vermelha no rosto pálido quase encostada na minha pele. Tive uma vontade quase incontrolável de beijá-lo outra vez. Era meio compulsivo, aquilo. Ou magnético, sei lá. Fluidos, odores quase imperceptíveis, vibrações. Que coisa era aquela que, independente da razão, atraía ou repelia as pessoas?

(Caio Fernando Abreu)

Os dragões não conhecem o paraíso..


Tenho um dragão que mora comigo.

Não, isso não é verdade.

Não tenho nenhum dragão. E, ainda que tivesse, ele não moraria comigo nem com ninguém. Para os dragões, nada mais inconcebível que dividir seu espaço - seja com outro dragão, seja com uma pessoa banal feito eu. Ou invulgar, como imagino que os outros devam ser. Eles são solitários, os dragões. Quase tão solitários quanto eu me encontrei, sozinho neste apartamento, depois de sua partida. Digo quase porque, durante aquele tempo em que ele esteve comigo, alimentei a ilusão de que meu isolamento para sempre tinha acabado. E digo ilusão porque, outro dia, numa dessas manhãs áridas da ausência dele, felizmente cada vez menos freqüentes (a aridez, não a ausência), pensei assim: Os homens precisam da ilusão do amor da mesma forma que precisam da ilusão de Deus. Da ilusão do amor para não afundarem no poço horrível da solidão absoluta; da ilusão de Deus, para não se perderem no caos da desordem sem nexo.

(Caio Fernando Abreu)